EDUCAÇÃO

UniCesumar oferece curso preparatório online e gratuito para o Encceja; veja como acessar

Aulas abordam Matemática Básica, História do Brasil e História Geral, Fundamentos de Biologia, Química e Física, Geografia, Artes e Cultura e redação.

UniCesumar oferece curso preparatório online e gratuito para o Encceja; veja como acessar
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma avaliação realizada anualmente, com a intenção de certificar jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na idade adequada. - Foto: Divulgação

A UniCesumar oferece um curso preparatório online e gratuito para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Com conteúdo abrangente, o treinamento é projetado para fornecer o suporte necessário para que os participantes alcancem sucesso no exame.

O curso aborda todos os campos de conhecimento exigidos no Encceja, incluindo Matemática Básica, História do Brasil e História Geral, Fundamentos de Biologia, Química e Física, Geografia, Artes e Cultura e como fazer a redação. Além disso, os participantes têm acesso a simulados para avaliação de progresso.

“A UniCesumar elaborou um plano de estudos completo com a lista de conteúdos mais frequentes das disciplinas. Em cada matéria, o aluno tem à disposição uma videoaula exclusiva; um e-book para baixar ou ler online e uma lista de exercícios na forma de um simulado para testar o seu nível de conhecimento", afirmou Márcia Previato, coordenadora de pedagogia da UniCesumar.

As inscrições no curso preparatório para o Encceja da UniCesumar são gratuitas e podem ser feitas através deste link.

O que é o Encceja?

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma avaliação realizada anualmente, com a intenção de certificar jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na idade adequada. O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação.

Como se inscrever no Encceja?

Após o lançamento do edital, a inscrição deve ser feita de maneira online, pelo site oficial do Inep. Confirmada a inscrição, o candidato deve estar atento ao acesso à “Página do Candidato”. Neste canal, constam os dados da inscrição, local da prova e o resultado do Encceja. Este é o único local onde se verifica se o candidato atingiu a pontuação mínima para obtenção da certificação de conclusão.

UniCesumar
Por Gabrielle Nascimento