EDUCAÇÃO

Unioeste abre inscrições para 1,5 mil vagas remanescentes; veja como concorrer

Oportunidades de graduação estão disponíveis nos campus de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. Confira lista completa.

Unioeste abre inscrições para 1,5 mil vagas remanescentes; veja como concorrer
Candidato deve ter realizado o Vestibular Unioeste ou Enem para concorrer. - Foto: Divulgação

A Unioeste passou a oferecer neste ano uma nova forma para preencher vagas que não foram ocupadas. O Unio+ é um processo de seleção de Vagas Remanescentes que chega para substituir os antigos programas PROVARE e PROVOU e já está com inscrições abertas. Elas vão até o dia 4 de março, exclusivamente por meio do site www.unioeste.br/remanescentes. Não há taxa de inscrição para participação na seleção. A matrícula para a primeira chamada será realizada nos dias 7 e 8 de março.

São mais de 1,5 mil vagas disponíveis nos câmpus de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. Os cursos com mais vagas são Filosofia em Toledo e Geografia - Licenciatura em Marechal Cândido Rondon (83), Letras - Português/Alemão em Marechal Cândido Rondon (82), Geografia - Licenciatura em Francisco Beltrão (66) e Ciências Sociais em Toledo (65). Confira a lista completa:

Esta nova forma de processo seletivo vai unificar a utilização do desempenho no Enem e Vestibular para ingresso nos cursos de graduação, e permitir a utilização da Prova Paraná nas séries iniciais.

Para efeito de pontuação na seleção é considerado o desempenho do candidato que não tenha obtido nota zero na redação e participado de qualquer um dos seguintes processos seletivos: Concurso Vestibular Unioeste (edições 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), Exame Nacional do Ensino Médio (edições 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023) e de todas as edições trimestrais da Prova Paraná referentes ao Ano Escolar 2023.

O Unio+ atinge o seguinte público: ingresso por ensino médio concluído (Ingresso EM); transferência interna (Ingresso TI); recuperação de vínculo acadêmico por abandono de curso (Ingresso RV); transferência externa (Ingresso TE); e ingresso como portador de diploma de graduação (Ingresso PD). Clique aqui e confira o edital completo.

Agência Estadual de Notícias
Por Gabrielle Nascimento