Regional de Saúde de Maringá registrou mais de 1,4 mil casos de dengue na última semana
Cidade enfrenta situação epidêmica da doença causada pelo mosquito aedes aegypti.

No boletim semanal, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) nesta terça-feira (27), mais 1.454 casos de dengue foram confirmados na Regional de Saúde de Maringá. No total, 4.998 casos de dengue foram confirmados desde o início deste período epidemiológico, que teve início em julho de 2023.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
- Siga o Maringa.Com no Canal do Whatsapp
De acordo com a Secretaria de Saúde de Maringá, a situação na cidade é de epidemia, mas ainda não há situação de emergência em saúde pública. Com 2.780 confirmações, o município é o terceiro do Paraná com mais casos de dengue, atrás apenas de Apucarana (8.991) e Londrina (4.057).
- Saiba quais medicamentos são contraindicados em caso de suspeita de dengue
- Brasil se aproxima da marca de 1 milhão de casos prováveis de dengue
No estado, nesta última semana, foram registrados 12.637 novos casos da doença e mais sete mortes, que ocorreram entre os dias 12 de janeiro e 14 de fevereiro, em municípios pertencentes às regionais de saúde de Paranaguá, Francisco Beltrão, Cascavel e Paranavaí. Duas mortes foram em Antonina, um homem de 57 anos e uma mulher de 49 anos, ambos sem comorbidades; uma em Dois Vizinhos, um homem de 72 anos, com comorbidades; e uma em Paranavaí, um homem de 92 anos, também com comorbidade.
Na Regional de Cascavel foram registrados três óbitos, todos de mulheres, sem comorbidades, com idades entre 29 e 82 anos, que residiam nos municípios de Capitão Leônidas Marques, Quedas do Iguaçu e Cascavel.
As 22 Regionais de Saúde possuem casos confirmados, sendo as maiores incidências na 16ª RS de Apucarana (13.019), 10ª RS de Cascavel (6.555), 17ª RS de Londrina (5.138), 15ª RS de Maringá (4.998) e 14ª RS de Paranavaí (4.736).
Confira o boletim completo.