TEMPO

Onda de calor chega ao Paraná neste final de semana; confira a previsão

Instituto Nacional de Meteorologia alertou que várias cidades podem registrar temperaturas 5°C acima da média nos próximos dias.

Onda de calor chega ao Paraná neste final de semana; confira a previsão
O alerta é focado nas regiões Centro, Sul, Oeste, Suodoeste e Campos Gerais do estado. - Foto: Freepik

O final de semana de Carnaval teve início com alerta de onda de calor na maior parte do Paraná, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é válido até às 18h deste sábado (10) e estendido a 197 das 399 cidades do estado. O instituto também ressalta que a temperatura deve ficar 5ºC acima da média ao longo do dia.

Segundo o Inmet, há perigo potencial com leve risco à saúde. O alerta é focado nas regiões Centro, Sul, Oeste, Suodoeste e Campos Gerais do estado.

Reprodução/Inmet

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as temperaturas devem ficar altas pelo menos durante todo o fim de semana. No domingo (11), a previsão é que o ambiente fique mais seco, o que dificulta a formação de nuvens de chuvas, mas não se descarta a possibilidade de precipitações isoladas no interior.

Previsão para Maringá

Em Maringá e região, conforme previsão do Climatempo, a temperatura máxima prevista para este feriadão é de 36°C. Os dias devem permanecer com sol entre nuvens e possíveis precipitações isoladas na cidade.

Clique aqui e acompanhe a previsão do tempo para Maringá.

G1 Paraná
Por Gabrielle Nascimento