EVENTO

Bebidas, idade mínima e outras dúvidas: prefeitura divulga orientações para festas de Carnaval

Celebração popular terá dois dias de programação na Vila Olímpica com tradicionais bloquinhos, bandas e DJs, além do Carnaval Infantil.

Bebidas, idade mínima e outras dúvidas: prefeitura divulga orientações para festas de Carnaval
Prefeitura de Maringá preparou algumas orientações importantes sobre o evento. - Foto: Divulgação

Neste sábado (10), domingo (11), e na terça-feira (13), os maringaenses e visitantes poderão aproveitar três dias de festa com o Carnaval de Maringá 2024. A celebração popular terá dois dias de programação na Vila Olímpica, nos dias 10 e 11, das 14h às 21h, com os tradicionais bloquinhos, bandas e DJs, além do Carnaval Infantil, que será realizado no dia 13, das 15h às 18h, no Parque do Japão.

Para garantir a diversão e tirar as dúvidas dos foliões, a Prefeitura de Maringá preparou algumas orientações importantes sobre o evento.

Precisa de ingresso para participar da festa?

Sim. Para participar de cada um dos três dias da festividade os foliões precisam realizar a troca de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite por um ingresso social. Cada ingresso é válido para um dia de evento, ou seja, se o folião quiser participar dos três dias, deverá retirar três ingressos e realizar a troca por 3 kg de alimento não perecível ou 3 litros de leite.

Para o Carnaval Infantil, os ingressos deverão ser retirados para as crianças e pais ou responsáveis. Crianças até sete anos não precisam de ingresso.

Onde realizar a troca do ingresso?

Em oito lojas dos Supermercados Amigão, durante o horário de funcionamento dos estabelecimentos. Será possível fazer a troca do ingresso social nos dias da festa, tanto nas lojas do supermercado quanto no local, na barraca do Provopar. No entanto, o município orienta que a troca seja feita com antecedência. Lojas do Supermercado Amigão credenciadas para troca:

  • Av. Brasil, 2829, Zona 01
  • Av. Brasil, 4724, Zona 4
  • Av. Tamandaré, 903, Centro
  • Av. Morangueira, 1505, Vila Morangueira
  • Av. das Palmeiras, 356, Parque das Palmeiras
  • Av. Tuiuti, 1672, Vila Morangueira
  • Av. Arquiteto Nildo Ribeiro Rocha, 343, Jd. Ipanema
  • Av. Guaiapó, 1881 - Bom Jardim

Posso retirar mais de um ingresso por pessoa?

Para o sábado (10), e domingo (11), será permitida a troca de um convite por pessoa. Caso queira participar dos dois dias, basta fazer a entrega de dois quilos de alimento ou dois litros de leite.

Para o Carnaval Infantil, os pais ou responsáveis deverão retirar o ingresso social para as crianças acima de sete anos e também para os acompanhantes.

Quem pode participar?

No final de semana a entrada será permitida apenas para maiores de 18 anos. Será obrigatória a apresentação de documento oficial com foto ou versão digital de documento emitido por meio de aplicativo oficial. Na terça-feira (21), o evento tem classificação livre.

Como será o acesso na estrutura da Vila Olímpica?

Nos dois dias de folia na Vila Olímpica, a entrada será pela portaria ao lado do Restaurante Popular. Haverá controle na entrada do evento para verificação de identidade, revista e entrega das pulseiras. O espaço será fechado e terá proteção com grades.

O Carnaval Infantil será no Ginásio de Esportes do Parque do Japão. Os participantes deverão entrar pelo portão principal do parque, na Rua Tulipa, e seguir até o local, onde os ingressos deverão ser apresentados.

Posso entrar com bebida no evento?

A comunidade poderá levar cooler com bebidas em garrafas de plástico ou em latas. É proibida a entrada com garrafas de vidro. No local, haverá venda de bebidas e alimentos.

Quais cuidados de saúde devo tomar?

A Prefeitura de Maringá orienta que a população use protetor solar e repelente durante a festividade. Também é importante ingerir água para manter a hidratação.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento