CURSO

Prefeitura de Paiçandu abre inscrições para curso gratuito de costureiro industrial

Em parceria com SENAI, capacitação será realizada entre 18 de março a 24 de abril. Veja como participar.

Prefeitura de Paiçandu abre inscrições para curso gratuito de costureiro industrial
O curso é destinado a qualificar pessoas para atividades relacionadas à costura de roupas em larga escala, aprendendo a usar tabela de medidas e a operar diferentes tipos de máquinas de costura. - Foto: Freepik

A Prefeitura de Paiçandu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de Costureiro(a) Industrial do Vestuário.

O curso é destinado a qualificar pessoas para atividades relacionadas à costura de roupas em larga escala, aprendendo a usar tabela de medidas e a operar diferentes tipos de máquinas de costura (reta, duas agulhas e zigue-zague, overloque, entre outras).

As aulas serão realizadas na Estação do Ofício entre 18 de março a 24 de abril de segunda a sexta, das 14h às 17h. A carga horária é de 80h.

O setor têxtil é o segundo maior empregador da indústria de transformação do país, perdendo apenas para alimentos e bebidas (juntos), de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

Interessados devem se inscrever até o dia 1º de março presencialmente na Estação do Ofício (Rua Martins Trolli, 35 - Jd. Catedral). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3244-0423.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Paiçandu.
Por Gabrielle Nascimento