POLICIAL

Criança que desapareceu em Cascavel é encontrada em Minas Gerais; saiba mais

Ágatha Saraiva desapareceu há 19 dias enquanto brincava na frente de casa.

Criança que desapareceu em Cascavel é encontrada em Minas Gerais; saiba mais
A criança, que vivia sob os cuidados de uma família acolhedora, foi sequestrada pela mãe biológica e pelo namorado dela. - Foto: Divulgação

Após 19 dias desaparecida, a pequena Ágatha Saraiva, de três anos, que foi levada de sua residência em Cascavel no dia 11 de janeiro, foi encontrada pela Polícia Civil no município de Governador Valadares, em Minas Gerais.

A Polícia Civil do Paraná conseguiu identificar o paradeiro da menina e buscou o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais para efetuar a operação de resgate. A criança, que vivia sob os cuidados de uma família acolhedora, foi sequestrada pela mãe biológica e pelo namorado dela. O casal foi detido no local onde a menina foi localizada.

O delegado Diego Martins revelou que, ao ser encontrada, Ágatha Saraiva estava em bom estado de saúde e passou por exames médicos na manhã desta quarta-feira (31). A criança estava na casa de uma parente da mãe biológica, a qual também será responsabilizada pelo envolvimento no crime.

Conforme as investigações apontam, a menina estava na frente da casa onde morava com a família acolhedora quando foi levada por um veículo. O carro utilizado no crime foi apreendido por policiais militares e guardas municipais na madrugada de 12 de janeiro.

Hudson Moreschi Jr., secretário de Assistência Social de Cascavel, informou que, por questões de segurança, Ágatha Saraiva será acolhida por uma nova família, não retornando aos cuidados de Marta Gonçalves, a dona de casa que estava responsável pela criança no momento do rapto.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento