CIDADE

Projeto ‘Volta Histórica’ e visita guiada no Teatro Calil Haddad estão com inscrições abertas

Valorização do patrimônio histórico-cultural de Maringá é foco dos projetos.

Projeto ‘Volta Histórica’ e visita guiada no Teatro Calil Haddad estão com inscrições abertas
A visita guiada no Teatro Calil Haddad é realizada aos finais de semana e percorre todo o teatro. - Foto: Rafael Macri/PMM

A Secretaria de Cultura de Maringá está com inscrições abertas para o agendamento de visitas guiadas ao Teatro Calil Haddad e para o projeto ‘Volta Histórica’, que passa pelos principais pontos históricos da Cidade Canção. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet e por telefone (saiba mais abaixo).

A visita guiada no Teatro Calil Haddad é realizada aos finais de semana e percorre todo o teatro, incluindo o Museu de História e Arte Hélenton Borba Côrtes, o Painel do Café e a Galeria dos Prefeitos, além das exposições fixas e as que estão em andamento no local. As primeiras visitas deste ano serão nos dias 3, 4, 24 e 25 de fevereiro, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio de formulário online.

Já o projeto ′Volta Histórica′ propõe uma visita nos pontos históricos de Maringá, como monumentos, prédios antigos, praças, museus e espaços religiosos, entre outros. Neste ano, o passeio será realizado de segunda a sexta-feira, por meio de agendamento. Escolas, instituições de ensino superior, organizações da sociedade civil e outras entidades podem realizar o agendamento, que deve ser feito pelos números (44) 3218-6120, (44) 3218-6121, (44) 3218-6122 ou (44) 3218-6128.

Os passeios serão realizados com ônibus do município, com capacidade para até 36 participantes, e ocorrerão em dois períodos: das 9h às 11h20 e das 13h30 às 16h30.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa