TRANSPORTE

Prazo de entrega dos cartões para recarga termina na sexta-feira

Sexta-feira (22) é o último prazo para que os estudantes maringaenses que pretendem continuar se beneficiando do Passe Livre em 2007 providenciem a recarga do cartão magnético que garante acesso gratuito aos ônibus do transporte coletivo.

Os cartões deverão ser entregues na secretaria da unidade escolar onde o estudante está matriculado.

Depois de recolhidos nas unidades escolares, os cartões magnéticos serão repassados até o dia 28 de dezembro aos respectivos órgãos coletores, ou seja, as escolas municipais repassarão os cartões à Secretaria Municipal da Educação - Seduc; as escolas estaduais repassarão ao Núcleo Regional de Educação e as escolas particulares, faculdades e universidades encaminharão os cartões diretamente à Secretaria Municipal dos Transportes – Setran, localizada no prédio do antigo aeroporto, acompanhados de disquete contendo a listagem dos alunos.

Em caso de mudança de escola o cartão a ser recarregado deverá ser entregue pelo estudante diretamente na Secretaria dos Transportes, no período de 8 a 31 de janeiro de 2007.

Também o aluno que perder o prazo para recarga deverá entregar o cartão diretamente à Setran no período de 1º a 31 de março de 2007.

No entanto o prazo de devolução será prejudicado, uma vez que os cartões somente serão recarregados após a conclusão das recargas encaminhadas nos prazos estabelecidos.

Depois de enviados pelas escolas e recarregados para o período letivo de 2007, qualquer alteração necessária nos cartões – como mudança de endereço, linha, turno e escola – deverá ser procedida pelo próprio usuário, diretamente na Setran, em horário de expediente, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, mediante apresentação do comprovante de alteração.

A Setran também orienta os alunos que nunca tiveram o Passe do Estudante para que solicitem a declaração de matrícula e outras informações sobre documentação e procedimentos necessários junto às escolas onde estudam.

No período de 8 de janeiro a 28 de fevereiro de 2007 os pais ou responsáveis por alunos menores de idade deverão comparecer ao Cine Teatro Plaza, em horário de expediente, acompanhados do aluno e da documentação exigida, a fim de dar entrada ao processo de obtenção do cartão magnético.

Têm direito ao benefício os estudantes que apresentam declaração de residência com distância mínima de 1.500 metros da escola onde estão matriculados e declaração de inexistência de vaga na escola mais próxima.

Também é exigida declaração de matrícula no período letivo de 2007 com informações sobre turno, linha de ônibus utilizada, apresentação do contrato de locação do imóvel, número do RG/CPF e certidão de nascimento.

A foto, digital, do aluno será tirada no ato da entrega dos documentos, sem nenhum custo e necessidade de agendamento.

Informações sobre o Passe Livre do Estudante podem ser obtidas pelos telefones 3221-8513, 3221-8514 ou 3221-8515.