POLICIAL

Criança desaparece enquanto brincava em frente de casa, em Cascavel; entenda

Ágatha Saraiva está desaparecida desde quinta-feira (11) e caso gerou comoção nas redes sociais. Principal suspeita é a mãe biológica da menina de 3 anos.

Criança desaparece enquanto brincava em frente de casa, em Cascavel; entenda
Saiba como ajudar a Polícia Civil na busca por Ágatha Saraiva. - Foto: Reprodução/Canal HP

O desaparecimento de Ágatha Saraiva, criança de 3 anos, em Cascavel, completa cinco dias nesta terça-feira (16). Ela estava com uma família acolhedora quando desapareceu na última quinta-feira (11). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a principal suspeita pelo desaparecimento é a mãe biológica da menina que, de acordo com a pasta, teria raptado a criança que estava com uma família acolhedora.

Conforme investigações, Ágatha estava brincando na frente da casa onde mora com a família acolhedora, no bairro Santa Cruz, quando um carro se aproximou e o motorista falou com a menina. Em seguida, ela entra no carro. O veículo onde a menina entrou é do pai do atual companheiro da mãe biológica da menina. O carro foi encontrado na propriedade da família e em seguida, foi apreendido.

Com a apreensão do veículo que supostamente foi usado para raptar a menina, a Justiça determinou a prisão de Emily Santos Saraiva, mãe biológica da menina Ágatha Saraiva, e do namorado dela, Maicon Henrique Paco, na tarde de sexta-feira (12). Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Cascavel, ambos permanecem foragidos.

O programa "Família Acolhedora" oferece o serviço de guarda temporária como proteção às crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência ou abandono e que estejam em vulnerabilidade. O motivo da retirada de Ágatha do convívio com a família biológica não foi divulgado.

Em nota, o Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Cascavel, afirmou que pediu à Justiça medidas para a localização da criança e que o caso tramita na Vara da Infância e Juventude de Cascavel, sob sigilo, como determina a lei por envolver criança. Assim que for encontrada, a criança deverá ser reencaminhada para o acolhimento.

Qualquer informação sobre a criança ou sobre a mãe biológica e o namorado dela pode ser repassadas, inclusive de forma anônima, para o telefone da Polícia Civil (45) 3301-5700 ou pelo número (45) 99802-1461.

g1 Paraná
Por Gabrielle Nascimento