EMPREGO

Confira as vagas para Jovem Aprendiz, anunciadas na seção de Empregos do Maringa.Com

Há oportunidades para primeiro emprego em diversas funções como auxiliar de produção, marketing, logística, RH, almoxarifado, entre outros.

Confira as vagas para Jovem Aprendiz, anunciadas na seção de Empregos do Maringa.Com
Diferente dos estagiários, o Jovem Aprendiz tem direitos similares aos trabalhadores em regime CLT. - Foto: Divulgação

Pessoas entre 14 e 24 que estão em busca de uma oportunidade de emprego podem contar com a iniciativa Jovem Aprendiz para se inserir no mercado de trabalho mesmo sem experiências prévias. Na seção de Empregos do Maringa.Com, 2024 teve início com 76 vagas anunciadas nesta modalidade para diferentes setores e cidades da região.

Regras do Jovem Aprendiz

Com objetivo de capacitar novos profissionais, o programa Jovem Aprendiz oferece capacitação teórica e prática simultaneamente, passando um dia da semana em cursos e o restante no local de trabalho. O treinamento é oferecido gratuitamente por entidades como Senai, Senac e outras instituições de capacitação profissional associadas ao programa e o cronogroma pode variar.

De acordo com a legislação federal, o programa Jovem Aprendiz oferece contrato máximo de dois anos com carga horária máxima de seis horas diárias (30 horas semanais). Para jovens a partir do ensino médio a carga horária diária pode chegar a oito horas. Vale destacar que o horário noturno, entre 22h e 5h, é proibido para menores de 18 anos nessa modalidade de trabalho.

Diferente dos estagiários, o Jovem Aprendiz tem direitos similares aos trabalhadores em regime CLT com salário mínimo, FGTS, férias, vale-transporte, 13º salário, repouso semanal remunerado e benefícios previdenciários.

Confira as vagas de Jovem Aprendiz anunciadas no Maringa.Com:

Para se candidatar às vagas disponíveis, basta cadastrar seu currículo com informações pessoais, de escolaridade e experiências profissionais. O envio de currículos é ilimitado e, caso seja selecionado, a empresa entra em contato diretamente através dos telefones e/ou e-mail informado.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento