EDUCAÇÃO

Programa Paraná Fala Francês abre inscrições para novas turmas na UEM

Com classes nos níveis iniciante, básico, pré-intermediário e intermediário, aulas estão previstas para começar em 22 de janeiro de 2024. Veja como se inscrever.

Programa Paraná Fala Francês abre inscrições para novas turmas na UEM
O Paraná Fala Francês é um projeto em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti/Pr). - Foto: Divulgação

O Programa Paraná Fala Francês (PFF), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para os cursos de língua francesa nos níveis iniciante, básico, pré-intermediário e intermediário. Também estão disponíveis cursos de Conversação em Língua Francesa – Básico a intermediário e Escrita Acadêmica em Língua Francesa.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de dezembro. As atividades serão desenvolvidas no primeiro semestre de 2024, com início das aulas previsto para o dia 22 de janeiro.

O Paraná Fala Francês é um projeto em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti/Pr) que tem como objetivo principal promover a internacionalização das instituições de ensino superior. Com ampla adesão da comunidade acadêmica, o programa tem apresentado bons resultados desde sua implantação.

Podem se inscrever acadêmicos de graduação, pós-graduação lato e stricto-sensu, docentes, agentes e técnicos universitários da comunidade interna de qualquer um dos câmpus da UEM, mediante comprovação de vínculo.

Para acadêmicos, o comprovante aceito é a declaração de matrícula de curso de graduação ou pós-graduação. Em caso de docentes e servidores, qualquer um dos seguintes comprovantes são aceitos: declaração de vínculo empregatício emitido pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), cópia de crachá, captura de tela do sistema PRH ou cabeçalho de holerite.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet e os interessados em participar devem preencher este formulário. Para consultar os procedimentos, normas e outras informações sobre o programa, basta acessar o Edital nº001/2024.

Universidade Estadual de Maringá
Por Gabrielle Nascimento