POLICIAL

Cinco homens morrem durante confronto com a polícia em avenida de Maringá

Quadrilha era suspeita de invadir uma casa para execução de um desafeto. Apesar do movimento na via durante a troca de tiros, populares não foram atingidos.

Cinco homens morrem durante confronto com a polícia em avenida de Maringá
Rotam chegou aos suspeitos após uma denúncia de que o grupo estava na Avenida Gastão Vidigal com a Avenida Centenário, sentido bairro. - Foto: Reprodução/RPC

Cinco homens morreram durante uma troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) em uma avenida de Maringá, no norte do Paraná, na noite de segunda-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, o grupo é suspeito de invadir uma casa para executar um homem.

O confronto foi filmado por uma testemunha que registrou três viaturas da Rotam paradas à espera dos suspeitos. Na sequência, os carros avançam em direção a um automóvel onde estavam os homens. Conforme informações da polícia, os suspeitos saíram do carro atirando contra os agentes, que revidaram.

Segundo a polícia, a corporação chegou aos suspeitos após uma denúncia de que o grupo estava na Avenida Gastão Vidigal com a Avenida Centenário, sentido bairro. Após o confronto, o local foi isolado para o trabalho da perícia.

Motoristas que passavam pelo local jogaram os veículos em cima das calçadas durante a troca de tiros. Nenhum popular se feriu.

Investigação

O grupo estava sendo monitorado pela força de inteligência da PM com auxílio de câmeras de segurança da Prefeitura de Maringá e apoio da Guarda Municipal.

Conforme o oficial Hartmann, da PM, a quadrilha invadiu uma casa em Sarandi em busca de um alvo, mas não o encontraram. Eles estavam fortemente armados, segundo o oficial. "Seria um desafeto que eles tinham na região. Na situação eles usam colete balístico e os cinco armados. Não encontraram a vítima e retornaram para Maringá", disse.

Com os suspeitos, cinco armas foram apreendidas, uma delas com carregador alongado. Os suspeitos ainda não tiveram as identidades reveladas.

g1 Paraná
Por Gabrielle Nascimento