Cinco homens morrem durante confronto com a polícia em avenida de Maringá
Quadrilha era suspeita de invadir uma casa para execução de um desafeto. Apesar do movimento na via durante a troca de tiros, populares não foram atingidos.
Cinco homens morreram durante uma troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) em uma avenida de Maringá, no norte do Paraná, na noite de segunda-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, o grupo é suspeito de invadir uma casa para executar um homem.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
O confronto foi filmado por uma testemunha que registrou três viaturas da Rotam paradas à espera dos suspeitos. Na sequência, os carros avançam em direção a um automóvel onde estavam os homens. Conforme informações da polícia, os suspeitos saíram do carro atirando contra os agentes, que revidaram.
Segundo a polícia, a corporação chegou aos suspeitos após uma denúncia de que o grupo estava na Avenida Gastão Vidigal com a Avenida Centenário, sentido bairro. Após o confronto, o local foi isolado para o trabalho da perícia.
Motoristas que passavam pelo local jogaram os veículos em cima das calçadas durante a troca de tiros. Nenhum popular se feriu.
Investigação
O grupo estava sendo monitorado pela força de inteligência da PM com auxílio de câmeras de segurança da Prefeitura de Maringá e apoio da Guarda Municipal.
Conforme o oficial Hartmann, da PM, a quadrilha invadiu uma casa em Sarandi em busca de um alvo, mas não o encontraram. Eles estavam fortemente armados, segundo o oficial. "Seria um desafeto que eles tinham na região. Na situação eles usam colete balístico e os cinco armados. Não encontraram a vítima e retornaram para Maringá", disse.
Com os suspeitos, cinco armas foram apreendidas, uma delas com carregador alongado. Os suspeitos ainda não tiveram as identidades reveladas.