Starbucks cancela abertura da unidade em Maringá; entenda
No Paraná, empresa tinha planos de abrir novas unidades também em Londrina e Foz do Iguaçu, mas todas foram suspensas.
A rede de cafeterias Starbucks cancelou seus planos de abrir uma unidade em Maringá, no Catuaí Shopping, devido aos problemas financeiros enfrentados pela operadora, a South Rock Capital. A empresa, responsável por marcas como Subway, Eataly e TGI Fridays, está em processo de recuperação judicial, com uma dívida de R$ 1,8 bilhão.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
A decisão de cancelamento do contrato foi tomada exclusivamente pela South Rock Capital. No Paraná, além de Maringá, as previsões de unidades da Starbucks em Londrina e Foz do Iguaçu também foram canceladas.
A Starbucks, que possui 38.038 lojas em 80 países, enfrentou o fechamento de mais de 40 unidades no Brasil devido à crise financeira da South Rock Capital. Antes dos problemas financeiros, a empresa contava com 187 lojas no país, com registros de fechamentos em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além das unidades anunciadas e posteriormente rescindidas.
O Catuaí Shopping Maringá informou que está em contato com outros interessados no espaço destinado à Starbucks e reforçou seu compromisso em oferecer o melhor mix de serviços aos clientes.