SAÚDE

Mutirão de combate à dengue chega à Vila Morangueira neste sábado (18)

Cerca de 750 imóveis serão vistoriados pelos agentes e combate às endemias.

Mutirão de combate à dengue chega à Vila Morangueira neste sábado (18)
Durante a semana, a Fiscalização Integrada notificará imóveis em situação de má conservação na região da Vila Morangueira para que os proprietários realizem a limpeza. - Foto: Rafael Macri/PMM

A Secretaria de Saúde de Maringá realiza neste sábado (18) um mutirão de combate à dengue em residências localizadas na Vila Morangueira. Os agentes de combate às endemias devem orientar a comunidade da região e fazer vistorias em 753 imóveis .

O secretário de Saúde, Clóvis Melo, reforça a importância dos mutirões para a conscientização dos moradores. “Os agentes de combate às endemias desenvolvem um trabalho muito importante, tanto na busca ativa para eliminação de focos do mosquito da dengue como na orientação da comunidade. Com este trabalho aos sábados, conseguimos atender as pessoas que não ficam em casa durante a semana”, afirma.

Além das equipes da Secretaria de Saúde, a ação também envolve a Secretaria de Fazenda. Durante a semana, a Fiscalização Integrada notificará imóveis em situação de má conservação na região da Vila Morangueira para que os proprietários realizem a limpeza.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa