GERAL

Confira o que abre e fecha em Maringá no feriado da Proclamação da República

Horário de funcionamento dos shoppings e de alguns serviços municipais sofrerão mudanças nesta quarta (15).

Confira o que abre e fecha em Maringá no feriado da Proclamação da República
Neste feriado de Proclamação da Republica, as lojas dos shoppings abrem das 14h às 20h - Foto: Reprodução

Neste feriado de Proclamação da República, alguns serviços municipais serão afetados. Os serviços ligados ao Paço Municipal, como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Agência do Trabalhador, não estarão abertos nesta quarta-feira (15), mas retornam normalmente na quinta-feira (16).

Além disso, os horários de funcionamento dos shoppings da cidade também sofrerão mudanças.

Confira o que abre e fecha em Maringá neste feriado de 15 de novembro:

  • Paço Municipal
    O Paço Municipal estará fechado na quarta-feira (15), com o retorno do expediente na quinta-feira (16). As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os Restaurantes Populares, a Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb), o Procon e a Agência do Trabalhador também seguem o funcionamento do Paço Municipal.
  • Saúde
    As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital Municipal estarão de plantão. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).
  • Parques
    O Parque do Ingá, Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) e Parque do Japão, incluindo o restaurante, estarão abertos neste feriado de Proclamação da República.
  • Feiras
    As feiras funcionam normalmente.
  • Educação
    Não haverá aula na rede municipal de educação na quarta-feira (15). As unidades escolares reabrem na quinta (16)
  • Assistência Social
    Os Conselhos Tutelares (Zona Norte e Zona Sul) estarão de plantão. O Serviço de Atendimento às pessoas em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661.
  • Limpeza Urbana e Infraestrutura
    Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. Apenas a coleta convencional funcionará na quarta-feira (15) e os serviços serão retomados na quinta-feira (16).
  • Shoppings
    As lojas dos shoppings abrem das 14h às 20h. Já as praças de alimentação funcionam das 11h às 22h, com exceção do Shopping Maringá Park, onde os restaurantes abrem a partir do meio-dia. Na quinta-feira (16), os horários de funcionamento serão normalizados.
Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa