GERAL

Cerca de noventa alunos participaram da formatura do Proformar

Realizada nesta terça-feira (12), nas dependências do salão Maringá do Hotel Golden Ingá, a formatura da primeira turma do curso Proformar reuniu noventa alunos.

Estiveram presentes na solenidade a diretora de Promoção e Assistência à Saúde da Secretaria Municipal da Saúde, Rosimeire Munarim Ruiz, a gerente Estadual do Proformar, Tania Margarete Piassa, o representante Estadual da Saúde, Natal Jataí Camargo e o coordenador da Funasa do Paraná, Miguel Pacheco.

A capacitação dos profissionais contou com a participação de funcionários da Fundação Nacional de Saúde – Funasa, Vigilância Sanitária e Programa Saúde da Família – PSF de Maringá, 15ª Regional de Saúde, e regionais de Paranavaí, Cianorte, Campo Mourão e Umuarama.

“Estou muito orgulhosa, pois quem tem a ganhar é o serviço da saúde.

O mais importante é o dia-a-dia desses profissionais” comentou a representante do secretário da Sáude, Rosimeire Ruiz.

De acordo com a coordenadora do curso, Janete Veltrini Fonzar, o treinamento foi realizado em sete módulos, durante quatro meses.

O curso segue as diretrizes do Ministério da Saúde, Funasa, Fiocruz, Anvisa e Secretaria Estadual da Saúde.

“A intenção é formarvigilantes em saúde capacitados para atuar”, ressaltou.

Para a gerente Estadual do Proformar, Tania Margarete Piassa, o objetivo principal desse curso é a mudança de olhar desse profissional.

“Temos que sensibilizar cada profissional dentro da sua área de atuação e assim despertar e formar em todas as áreas”.

O representante Estadual da Saúde, Natal Jataí Camargo, comentou que com esse curso esses profissionais estaram crescendo na sua profissão.

“Vocês devem continuar investindo na sua profissão e realizando seu trabalho com muita dedicação e amor”.

“O Proformar já formou só este ano mais de 800 pessoas em todo o Paraná, isso significa o trabalho que vem sendo realizado” finaliza o coordenador da Funasa do Paraná, Miguel Pacheco.