Saiba que horas último eclipse do ano tem início e como será a visibilidade no Paraná
Eclipse lunar parcial acontece neste sábado (28) com visibilidade diferente em cada região. Fenômeno também será transmitido ao vivo. Saiba mais.
O último fenômeno astrológico do ano, um eclipse lunar parcial, acontece neste sábado (28) com visibilidade diferente em cada região do Brasil. Para aqueles que não puderem ver, o canal Time and Date fará uma transmissão ao vivo do eclipse, que terá início às 15h30 e segue até 19h30.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
De acordo com o Observatório Nacional, o eclipse lunar será visível em apenas algumas regiões do país, mas em fase penumbral, ou seja, coberta por uma sombra mais clara da Terra. No Paraná, a visão será de uma meia lua coberta por uma leve sombra e poderá ser observada até 19h30.
Entenda o eclipse lunar parcial
Durante um eclipse lunar, a Terra se posiciona entre o Sol e a Lua, o que resulta na projeção de uma sombra sobre a Lua. No caso do fenômeno registrado neste sábado (28), a sombra será apenas uma penumbra, causando uma cobertura parcial do astro.
Aqueles que tiverem interesse de ver o eclipse lunar parcial poderão acompanhar a transmissão ao vivo pelo YouTube do Observatório Nacional, em parceria com o Time and Date, organização internacional que fornece serviços relacionados ao tempo, clima, fenômenos astronômicos e fusos horários. A transmissão tem início às 15h30 e encerra àss 20h (horário de Brasília).