OPORTUNIDADE

Secretaria de Educação abre edital para contratação de assistentes sociais e psicólogos; saiba mais

No núcleo de Maringá, 13 vagas estão disponíveis para atuação nas escolas da rede estadual de ensino. Remuneração é de R$ 3,8 mil.

Secretaria de Educação abre edital para contratação de assistentes sociais e psicólogos; saiba mais
De acordo com o edital, a contratação dos profissionais será feita de acordo com a demanda, o que significa que as vagas podem não ser totalmente preenchidas - Foto: Hedeson Alves/SEED

O projeto ‘Formação Continuada Interdisciplinar e Multiprofissional na Educação Básica’ — que prevê a contratação de 203 psicólogos e 100 assistentes sociais para acompanhamento de alunos e professores da rede estadual de ensino — está com inscrições abertas a partir desta quinta-feira (26), no site Paraná Educação.

O projeto atenderá todo o estado, por meio dos Núcleos Regionais de Educação (NREs), que ficarão responsáveis pela distribuição dos profissionais de acordo com a demanda das escolas. Já a habilitação, que permitirá aos selecionados realizarem os atendimentos especializados nas escolas, será ministrada por professores de psicologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), através de curso intensivo.

O projeto foca no desenvolvimento de protocolos e metodologias pedagógicas, promoção de diálogos e escuta profissional para promover espaços educacionais mais seguros e inclusivos por meio da orientação, acompanhamento e prevenção à violência e situações de conflito nas escolas.

Segundo o edital, haverá chamamento público com 200 vagas para psicólogos e 100 para assistentes sociais, em regime de 30h/semanais. A remuneração para as duas categorias profissionais é de R$ 3.880,00. As inscrições podem ser feitas no link até o dia 6 de novembro e as atividades começam no dia 27 de novembro.

De acordo com o edital, a contratação dos profissionais será feita de acordo com a demanda, o que significa que as 300 vagas podem não ser totalmente preenchidas. Para atuação no Núcleo de Maringá, estão previstas um total de 13 vagas, quatro para psicólogos e nove para assistentes sociais. Há vagas reservadas para pessoas afrodescendentes.

Maringa.Com, com informações da AEN e Agência UEL
Por Vanessa Santa Rosa