CIDADE

Iniciada construção de um dos muros da ferrovia

As obras de rebaixamento da linha férrea, entre as avenidas Pedro Taques e Tuiuti, entraram na etapa de construção de um dos muros que farão a contenção lateral nas trincheiras das duas pistas rodoviárias da futura Supervia Leste-Oeste.

Composto por blocos de concreto intertravados, o muro em construção fica no lado norte do túnel ferroviário e dará sustentação à uma das pistas da Avenida Horácio Raccanello Filho, a partir do cruzamento com a Avenida Pedro Taques.

No trecho de 1,8 quilômetro até a Avenida Tuiuti também continua em execução o rebaixamento dos trilhos da ferrovia que, depois de pronta, ficará nove metros abaixo do nível da rua.

Depois de concluída a construção do muro e aterrada a trincheira do lado norte, será construído outro desvio provisório para que os mesmos procedimentos técnicos sejam iniciados no lado sul da ferrovia.

A exemplo do que ocorre hoje, as obras não vão interromper o tráfego de trens no trajeto.

O rebaixamento do traçado atual da linha férrea vai permitir a construção de quatro viadutos no trajeto entre as avenidas Pedro Taques e Tuiuti, favorecendo a ligação das avenidas Colombo e Mauá, nos setores norte e sul da cidade.

A transposição da futura Supervia Leste-Oeste será possível pelos viadutos que serão construídos nas avenidas Tuiuti, Monlevade, Gaspar Ricardo e Rebouças, onde a Prefeitura de Maringá já iniciou a execução do Plano de Zoneamento e Ocupação da Zona 10.

O projeto, a ser executado por meio de parceria entre a Prefeitura de Maringá e a iniciativa privada, prevê a implantação de um complexo hoteleiro composto por áreas de lazer e alimentação, shopping e um centro de convivência.

Informações: 3221-1425 (Seduh) / 3221-1503 (Urbamar)