SAÚDE

UBSs realizam Dia D de Vacinação e coleta de preventivo neste sábado (21), em Maringá

Objetivo da campanha é reforçar cobertura vacinal no município, principalmente entre crianças e adolescentes menores de 15 anos. Confira a programação.

UBSs realizam Dia D de Vacinação e coleta de preventivo neste sábado (21), em Maringá
Para receber as vacinas é necessário levar carteirinha, documento pessoal e CPF. - Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Maringá abre todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) neste sábado (21) para o Dia D de Vacinação no município. As UBSs ficarão abertas das 8h às 17h com aplicação de vacinas de rotina, contra Covid-19 e o imunizante contra a gripe. Também haverá coleta de preventivo, das 9h às 17h, em todas as unidades.

A programação faz parte das estratégias da Campanha de Multivacinação, com objetivo de reforçar a cobertura vacinal, principalmente entre crianças e adolescentes menores de 15 anos.

“O Dia D é a oportunidade para que toda a comunidade procure as UBSs para vacinação. Faço um apelo especial aos pais ou responsáveis para que levem as crianças para avaliação da carteirinha de vacinação. É importante para que nossas equipes possam identificar se o esquema vacinal está completo, já que há frequentes adequações nos calendários vacinais. Além disso, é o momento para solicitar o atestado de vacinação para matrículas e rematrículas nas escolas”, explica o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Para receber as vacinas é necessário levar carteirinha, documento pessoal e CPF. Todas as UBSs aplicarão vacinas, exceto a unidade do Conjunto Paulino.

Para a coleta do exame preventivo, não será necessário agendamento prévio. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

Paraná Rosa em Ação
Também neste sábado (21), o Governo do Paraná realiza a campanha “Paraná Rosa em Ação” com oferta de vacinação, exames preventivos e outras diversas atividades gratuitas como oferta de vagas de emprego, emissão de CPF e mais no Terminal Urbano de Maringá. Os atendimentos serão realizados das 9h às 17h.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá.
Por Gabrielle Nascimento