CIDADE

Mais de 800 toneladas de galhos e troncos de árvores foram recolhidos das vias de Maringá

De acordo com a Defesa Civil, após o temporal de 7 de outubro, cerca de 800 quedas de árvores foram contabilizadas na cidade.

Mais de 800 toneladas de galhos e troncos de árvores foram recolhidos das vias de Maringá
No temporal ocorrido no dia 7 de outubro, os ventos chegaram a 110 km/h, a rajada mais forte já registrada na cidade desde 1976. - Foto: Reprodução/Rafael Macri/PMM

O atendimento de ocorrências causadas pelo temporal de 7 de outubro continuam nesta segunda-feira (16), em Maringá, com 400 servidores atuando na limpeza e desobstrução de vias. De acordo com a Prefeitura, já foram recolhidas mais de 800 toneladas de galhos e troncos de árvores das ruas e avenidas da cidade.

Segundo a Defesa Civil Municipal, cerca de 800 quedas de árvores foram contabilizadas, sendo 217 sobre residências. Esse número representa casos informados pela população, por meio dos canais oficiais da Prefeitura, e também casos subnotificados, quando as situações são identificadas pelas equipes durante o trabalho nas ruas.

Recorde de ventos

No temporal ocorrido no dia 7 de outubro, os ventos chegaram a 110 km/h, a rajada mais forte já registrada na cidade desde 1976, quando a Estação Meteorológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começou a operar. O recorde anterior era de 91,8 km/h, registrado em abril do ano passado.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa