SAÚDE

Campanha de Multivacinação acontece em Maringá na segunda (16)

Dia D da vacinação será realizado em 21 de outubro e três UBSs da cidade seguem com horário de atendimento ampliado.

Campanha de Multivacinação acontece em Maringá na segunda (16)
O objetivo da campanha é reforçar a cobertura vacinal, principalmente entre crianças e adolescentes menores de 15 anos. - Foto: Reprodução/Arquivo/PMM

A Prefeitura de Maringá inicia a partir de segunda-feira (16) a Campanha de Multivacinação em 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo é reforçar a cobertura vacinal, principalmente entre crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Durante a campanha, os pais ou responsáveis devem procurar as unidades e levar a carteirinha de vacinação das crianças para avaliação. O objetivo é avaliar se o esquema vacinal está completo, já que o Ministério da Saúde realiza adequações nos calendários vacinais com frequência.

A Campanha de Multivacinação segue até 28 de outubro com diversas ações. O Dia D de Vacinação será em 21 de outubro e, em Maringá, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas para vacinação, das 8h às 17h. No mesmo dia ocorrerá o ′Paraná Rosa em Ação′, iniciativa realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Maringá. A ação será das 9h às 17h, no Terminal Urbano, com diversas atividades, incluindo vacinação, exame preventivo, vagas de emprego, emissão de CPF e outros serviços voltados às mulheres.

Além dos imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional, a Campanha de Multivacinação também reforça outras campanhas vigentes, como da Covid-19 e Influenza. “O objetivo é que todos possam procurar as UBSs, crianças e adultos, para avaliação da carteirinha. É fundamental recuperarmos as altas coberturas vacinais e garantirmos a proteção de todos. Afinal, a vacinação é uma atitude coletiva”, afirma o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Durante a campanha, a vacinação nas UBSs Quebec, Pinheiros e Zona Sul também segue em horário ampliado, com atendimento até às 20h30. Como nas demais unidades, a população pode receber vacinas de rotina, de acordo com calendário vacinal. Também estão disponíveis os imunizantes contra a gripe e Covid-19, a partir dos seis meses de idade. Para a vacinação é necessário levar carteirinha, documento pessoal e CPF. Confira em anexo o horário de vacinação em cada UBS.

Confira os horários de vacinação em cada UBS de Maringá.

Prefeitura de Maringá