SOLIDARIEDADE

Corpo de Bombeiros realiza arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Campanha lançada pelo Governo do Paraná em todos os quartéis e brigadas do estado tem como objetivo tornar a data mais feliz para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Corpo de Bombeiros realiza arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
No ano passado, a campanha conseguiu arrecadar um total de 22 mil brinquedos, que foram distribuídos a instituições beneficentes em 165 municípios do Paraná. - Foto: Freepik

O Corpo de Bombeiros do Paraná está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos, visando beneficiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Maringá e em todo o estado. A iniciativa foi lançada pelo governo estadual em preparação para o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

A população tem a oportunidade de contribuir com a causa fazendo doações de brinquedos, novos ou usados em bom estado, em todos os quartéis e brigadas comunitárias do Paraná. O prazo final para doação é até o dia 6 de outubro.

A campanha, que teve sua origem em 2020, no auge da pandemia, e, no ano passado, a campanha conseguiu arrecadar um total de 22 mil brinquedos, que foram distribuídos a instituições beneficentes em 165 municípios do Paraná.

O Tenente Boni, oficial de comunicação do 5º Grupamento de Bombeiros (GB), enfatizou que todos os quartéis e brigadas comunitárias do estado estão prontos para receber as doações. “A generosidade da comunidade é fundamental para o sucesso da campanha e para levar um sorriso às crianças carentes neste Dia das Crianças”, destacou.

Em Maringá, o quartel central do Corpo de Bombeiros está localizado na Rua Benjamin Constant, número 93, na Zona 7.

Maringa.Com, com informações da CBN Maringá.
Por Gabrielle Nascimento