ECONOMIA

Centrais da Sanepar abrem neste sábado (16) para cadastro no Água Solidária e parcelamento de débito

Clientes têm até o fim de setembro para parcelar débitos em até 48 meses, com juros de 0,5% ao mês. Saiba mais.

Centrais da Sanepar abrem neste sábado (16) para cadastro no Água Solidária e parcelamento de débito
Além das Centrais de Relacionamento que atendem em horário comercial de segunda a sexta-feira, o parcelamento pode ser feito pelos canais digitais. - Foto: Divulgação

No próximo sábado (16), 36 centrais de relacionamento da Sanepar em 28 cidades, incluindo Maringá, vão atender presencialmente, das 8h às 12h, para facilitar a negociação de débitos e o cadastramento no programa Água Solidária. Os clientes têm até o fim de setembro para parcelar débitos em até 48 meses, com juros de 0,5% ao mês.

Neste Reclip (Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular) não é cobrada multa de 2% referente às faturas em atraso e não há obrigatoriedade de valor mínimo de entrada e nem na parcela.

A cobrança só é feita nas faturas no mês seguinte ao da negociação. Também não há nenhum pedido de transferência bancária, de pagamento em espécie ou por cartão no momento ou após a negociação. Caso alguém solicite qualquer valor em dinheiro em nome da Sanepar, a orientação é denunciar para a empresa (www.sanepar.com.br).

Além das Centrais de Relacionamento que atendem em horário comercial de segunda a sexta-feira, o parcelamento pode ser feito pelos canais digitais: WhatsApp (41) 99544-0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, telefone 0800 200 0115 ou, ainda, por meio do site da Sanepar.

Já o programa Água Solidária beneficia famílias com tarifa reduzida. Têm direito aquelas com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que moram em imóveis de até 70 metros quadrados e têm consumo de até 2,5 mil litros de água por mês por pessoa.

A Central de Relacionamento da Sanepar de Maringá fica localizada na Av. Prudente de Morais, 493.

Agência Estadual de Notícias
Por Gabrielle Nascimento