CULTURA

Pré-Flim 2023: Giovana Madalosso, jornalista e escritora, realiza bate-papo aberto ao público

Convidada também deve visitar o Colégio Estadual Unidade Polo para falar com os alunos que estudaram suas obras. Saiba mais.

Pré-Flim 2023: Giovana Madalosso, jornalista e escritora, realiza bate-papo aberto ao público
Giovana Madalosso é colunista da Folha de S. Paulo e autora das obras "Tudo Pode Ser Roubado" e "Suíte Tóquio". - Foto: Divulgação

O esquenta para a Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) 2023, que ocorre entre os dias 4 e 8 de outubro, tem início ainda em setembro. Uma das atrações confirmadas na Pré-Fim é a jornalista e escritora Giovana Madalosso, que desembarca em Maringá para um bate-papo com alunos do Colégio Unidade Polo e público em geral.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o bate-papo aberto ao público será às 19h do dia 13 de setembro, quarta-feira, na Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto (Biblioteca Centro). O encontro com alunos que estudaram sua obra será às 15h do mesmo dia.

Além de jornalista e colunista da Folha de S. Paulo, Giovana Madalosso é uma das idealizadoras do movimento ′Um Grande Dia para as Escritoras′, que fotografou 2.300 mulheres escritoras de 52 cidades diferentes do país e virou um livro. Também é autora de ′Teta Racional′, publicação que reúne contos sobre a experiência dela na maternidade, e dos romances ′Tudo Pode Ser Roubado′ e ′Suíte Tóquio′, ambos com direitos vendidos para produções cinematográficas.

A 10ª Feira Literária Internacional de Maringá será realizada entre 4 e 8 de outubro de 2023 no estacionamento do Estádio Willie Davids. Entre as atrações já confirmadas estão os escritores Gregório Duvivier, Patrícia Mello Campos, Ferréz, Marília Garcia, Afonso Cruz, Luci Collin, Tom Farias, Geovani Martins, Hada Maller, Oscar Kasato e a multiartista Letrux.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento