CULTURA

Flim 2023: Ulisses Maia anuncia participação de Gregório Duvivier, Marília Garcia e mais

Com o tema “Conectando Gerações”, a edição vai reunir mais de 40 atrações entre os dias 4 e 8 de outubro. Confira todos os convidados anunciados até agora.

Flim 2023: Ulisses Maia anuncia participação de Gregório Duvivier, Marília Garcia e mais
Até o momento, 10 atrações confirmadas na Flim 2023 foram anunciadas pela prefeitura de Maringá. - Foto: Divulgação

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou mais seis nomes com presença confirmada na Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) 2023. Com o tema “Conectando Gerações”, a edição deste ano terá mais de 40 atrações, incluindo convidados nacionais e internacionais do mundo da literatura e música.

Os novos nomes confirmados por Maia são o ator e escritor Gregório Duvivier, a poeta Marília Garcia, o romancista Ferréz e os paranaenses Hada Maller, indicada ao Prêmio Jabuti de 2022 na categoria Contos, e Oscar Nakasato, escritor do romance “Dois", ambientado em Maringá.

Também foi anunciada a exibição da versão original do filme ′Alice no País das Maravilhas′, de 1915, acompanhada pela Orquestra de Câmara da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

“Ano após ano, a Flim vem se consolidando como um dos maiores eventos literários do nosso País, devido à qualidade dos escritores e obras que apresentamos no evento. Essa variedade de nomes e estilos é o diferencial para recebermos todas as gerações na feira”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

Além dos cinco novos nomes anunciados, a Flim 2023 também terá a participação de Afonso Cruz, escritor e ilustrador portugês; Geovani Martins, escritor, contista e cronista carioca; Tom Farias, jornalista, escritor e pesquisador de personalidades negras brasileiras; Luci Collin, uma das principais autoras de literatura brasileira e show com Letrux, cantora, compositora, atriz e escritora brasileira.

A Flim 2023 está prevista para acontecer entre os dias 4 e 8 de outubro no estacionamento do Estádio Willie Davids. A programação completa será divulgada em breve.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento