OPORTUNIDADE

UEM abrirá concurso público para professores em outubro; saiba mais

Ao todo, 39 vagas serão ofertadas nos centros de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências Exatas.

UEM abrirá concurso público para professores em outubro; saiba mais
O processo seletivo contará com várias etapas: prova escrita; prova didática; prova e/ou projeto de atividades acadêmicas (optativas); avaliação de títulos e currículo. - Foto: Reprodução/UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abrirá, em 2 de outubro, as inscrições de um concurso público para o cargo de professor de ensino superior, informa a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH). Serão 39 vagas oferecidas, distribuídas nos seguintes centros: Centro de Ciências Agrárias (CCA), Centro de Ciências Biológicas (CCB), e Centro de Ciências Exatas (CCE).

As inscrições devem ser feitas no site da PRH até 31 de outubro. É necessário apresentar o arquivo digital do currículo da Plataforma Lattes, contendo os arquivos solicitados no edital. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 464,87 e pode ser paga até 1º de novembro, em qualquer agência do Banco do Brasil ou via PIX. O pedido de isenção deverá ser feito durante os dias 2 e 3 de outubro.

O processo seletivo contará com várias etapas: prova escrita; prova didática; prova e/ou projeto de atividades acadêmicas (optativas); avaliação de títulos e currículo.

Das vagas disponíveis, 5% são destinadas para Pessoas com Deficiência (PcD) e 10% para afrodescendentes e os candidatos que se encaixam nesses grupos devem declarar no momento da inscrição, por meio do Formulário para Deficientes ou a Autodeclaração de Pessoa Negra.

Todos os editais do concurso serão publicados no site da PRH. A divulgação das datas para a prova escrita ocorrerá a partir de 11 de dezembro e o resultado final do será divulgado em 21 de fevereiro de 2024.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa