SAÚDE

Prefeitura de Maringá faz convênio com o SUS para zerar filas de cirurgias bariátricas

Número de procedimentos deve dobrar com a nova unidade de cirurgia bariátrica do SUS, localizada no Hospital Memorial Uningá.

Prefeitura de Maringá faz convênio com o SUS para zerar filas de cirurgias bariátricas
A liberação de pacientes para a cirurgia bariátrica é regulada pelo Governo do Estado. - Foto: Reprodução/Rafael Macri/PMM

Com o objetivo de aumentar o número de procedimentos e zerar as filas de cirurgias bariátricas, a nova unidade de cirurgia bariátrica do SUS, no Hospital Memorial Uningá, foi conveniada à Prefeitura de Maringá. Anteriormente, para cirurgia bariátrica havia dois prestadores SUS conveniados com a oferta de 22 vagas por mês.

Com a nova unidade, será dobrada a capacidade de atendimento na cidade. “Estamos investindo em diversas ações para potencializarmos os serviços ofertados pelo município, com ampliação de equipes e melhorias em infraestrutura. Com esse fortalecimento também da rede de prestadores, garantimos ainda mais agilidade”, destaca o prefeito Ulisses Maia.

O secretário de Saúde, Clóvis Melo, explica que a liberação de pacientes para a cirurgia bariátrica é regulada pelo Governo do Estado. “Com essa nova unidade cirúrgica da cidade conveniada ao SUS, vamos ampliar significativamente o número de procedimentos. É uma ação fundamental para garantirmos saúde de qualidade para a comunidade”, diz.

Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa