EDUCAÇÃO

Vestibular Unespar 2024: inscrições terminam nesta quarta (30)

Mais de 2.300 vagas estão sendo ofertadas para as cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí, Loanda e União da Vitória.

Vestibular Unespar 2024: inscrições terminam nesta quarta (30)
As provas serão aplicadas no dia 8 de outubro, presencialmente. - Foto: Reprodução/Aline Jasper/UEPG

As inscrições para o Vestibular 2024 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) terminam nesta quarta-feira (30). Para participar das provas, os interessados devem se inscrever no portal do vestibular da instituição e pagar uma taxa no valor de R$ 50.

As provas serão aplicadas no dia 8 de outubro, presencialmente. Ao todo, são mais de 2.300 vagas oferecidas para as cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí, Loanda e União da Vitória, para ingresso no ano que vem. Neste ano, pela primeira vez, terão vagas disponíveis para cursos tecnólogos em Loanda.

Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Matemática, Pedagogia, Turismo e Negócios, Geografia, História, Artes Visuais, Canto, Música, Artes Cênicas, Cinema e Audiovisual, Teatro, Ciências Biológicas, Engenharia de Produção, Educação Física, Enfermagem, entre outros.

As provas acontecerão nas mesmas cidades em que a Unespar tem campus e o candidato pode escolher a melhor localização para realizá-las. Neste ano, as provas serão divididas em dois grupos: Prova de Redação e Prova Objetiva de Múltipla Escolha; e Prova de Redação. Cada curso da Unespar optou qual grupo de prova seus futuros estudantes deverão resolver.

A universidade reserva 50% das vagas para políticas de ações afirmativas. A homologação das inscrições será publicada em edital específico, no dia 6 de setembro. Os locais de realização das provas e o ensalamento serão divulgados a partir do dia 28 de setembro.

O resultado do Vestibular 2024 será divulgado no dia 22 de novembro de 2023, no site da Unespar.

Confira o edital completo.

Maringa.Com, com informações da Agência Estadual de Notícias
Por Vanessa Santa Rosa