SAÚDE

Prefeitura de Maringá realiza mutirão de exames e consultas neste sábado (26)

Consultas em diversas especialidades, como ortopedia, cardiologia e oftalmologia, assim como exames de eletrocardiograma, ultrassonografia, entre outros, serão realizadas neste final de semana.

Prefeitura de Maringá realiza mutirão de exames e consultas neste sábado (26)
Os atendimentos serão realizados no Hospital Municipal e nos prestadores conveniados contratados pelo município. - Foto: Reprodução/Rafael Macri/PMM

A Prefeitura de Maringá realiza neste sábado (26) um mutirão com mais de mil procedimentos em um único dia, entre exames e consultas. Os atendimentos serão realizados no Hospital Municipal e nos prestadores conveniados contratados pelo município.

Durante o dia, serão realizadas consultas de ortopedia, cardiologia, oftalmologia, endocrinologia, reumatologia e dermatologia. Também haverá exames de eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, ressonância magnética, ultrassonografia, retossigmoidoscopia (exame de imagem para visualização parte final do intestino grosso) e densitometria. Os atendimentos foram agendados previamente pela Secretaria de Saúde e os pacientes foram comunicados.

“O município está comprometido e montou uma força-tarefa, que inclui ações extras e outros investimentos, para ampliar significativamente o número de procedimentos, que já são realizados diariamente”, destaca o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa