Maringaenses Débora e Beatriz Carneiro conquistam 1º e 2º lugar no Mundial Paralímpico de Natação
Após a conquista de quatro medalhas e um recorde de tempo no campeonato, as irmãs se preparam para encarar os Jogos Parapan-Americanos de 2023.
As atletas maringaenses, Débora e Beatriz Carneiro, brilharam nas piscinas do Mundial Paralímpico de Natação, que aconteceu em Manchester, na Inglaterra. O Brasil terminou o Mundial Paralímpico em 4º lugar no quadro de medalhas, com 46 medalhas: 16 de ouro, 11 de prata e 19 de bronze, sendo quatro apenas das irmãs gêmeas.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Débora conquistou o ouro e bateu o recorde das Américas com o tempo de 1:15.10 na prova dos 100 metros peito na classe S14. Beatriz ficou em 2º lugar e garantiu a prata com o tempo 1:15.72, sua melhor marca pessoal, além de conquistar duas medalhas de bronze nos revezamentos 4x100 metros livre misto e 4x100 metros medley misto.
“Nosso objetivo é conquistar o topo do mundo, e elas são dedicadas, tem o fator familiar que ajuda no controle das ações e também uma equipe multidisciplinar que acompanha elas com o trabalho de recuperação, fisioterapia, preparação física e nutricionista”, destaca André Yamazaki, técnico das atletas há 10 anos.
O foco delas agora são os Jogos Parapan-Americanos de 2023, que acontecem entre os dias 17 e 26 de novembro em Santiago, no Chile, e depois a seletiva para os Jogos de Paris 2024.