SAÚDE

Secretaria de Saúde realiza mutirões de exames e consultas em Maringá; veja a programação

Nos dias 22 e 29 de julho exames de eletrocardiograma, ultrassom e endoscopia, além de consutas com urologista, oftalmologista e ortopedista, seráo realizados nas UBSs e Hospital Municipal.

Secretaria de Saúde realiza mutirões de exames e consultas em Maringá; veja a programação
Até o final do ano, estão previstos sete mutirões, edições mensais do ′Espaço Saúde′ com novos exames e diversas ações. - Foto: Divulgação UEM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar mutirões mensais até o fim do ano para intensificar a disponibilidade de exames e consultas para a populãção. Em julho, além dos cerca de 25 mil procedimentos agendados, outros 800 pacientes serão atendidos com ações extras da Secretaria de Saúde, seja com mutirão, ′Espaço Saúde′ ou parcerias.

“É uma forma de ampliarmos os procedimentos, que são realizados diariamente na rede de saúde. Além dos mutirões, já ampliamos as equipes nas nossas unidades e estamos trabalhando no fortalecimento da rede de prestadores SUS”, diz o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Neste sábado (22), durante o ′Espaço Saúde′, serão realizados 100 exames de eletrocardiograma. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas com diversos serviços para a comunidade. Os exames serão realizados em UBSs específicas, conforme agendamento prévio da Secretaria de Saúde. Os pacientes agendados serão comunicados.

No dia 29 de julho, haverá mutirão no Hospital Municipal para consultas de urologia e ortopedia, além da realização de endoscopia, ultrassom e eletrocardiograma. Apenas neste dia, serão 400 procedimentos. O município, em parceria com a oftalmologista Edna Almodin, também garantirá o atendimento gratuito de 250 pacientes com ceratocone, inclusive com encaminhamento para cirurgia. Os pacientes atendidos também serão comunicados pela Secretaria de Saúde.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento