SUSTENTABILIDADE

Comunidade poderá trocar litros de óleo usado por barras de sabão neste sábado (22) em Maringá

Programa Óleo Zero tem como objetivo minimizar os impactos do descarte irregular da substância e conscientizar a população. Saiba mais.

Comunidade poderá trocar litros de óleo usado por barras de sabão neste sábado (22) em Maringá
As trocas poderão ser realizadas no Centro Esportivo Mandacaru, na Rua Lázaro Benedito Carnielli. - Foto: Reproduação/Jornal de Vinhedo

Descartar óleo usado de forma irregular, no ralo da cozinha ou em vasos sanitários, pode acarretar grandes estragos como entupir galerias de esgoto e até mesmo causar enchentes. Como forma de conscientizar a população sobre o descarte correto de óleo usado e minimizar os danos, foi criado o programa Óleo Zero em Maringá.

A ação, que será realizada neste sábado (22), permite que os moradores troquem litros de óleo usado por barras de sabão.

Estamos começando esse projeto onde colocaremos pontos de recolhimento de óleo em alguns prédios de Maringá e também nos bairros. Estamos fazendo esse recolhimento junto com a prefeitura nos bairros”, explica o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, em entrevista à CBN Maringá.

As trocas poderão ser realizadas no Centro Esportivo Mandacaru, na Rua Lázaro Benedito Carnielli, das 8h30 às 11h30.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento