ALERTA

Assembleia de motoristas do transporte coletivo de Maringá aprova indicativo de greve

Sinttromar rejeitou a proposta enviada pela empresa TCCC e aguarda um novo posicionamento até o fim da semana. Confira as reivindicações.

Assembleia de motoristas do transporte coletivo de Maringá aprova indicativo de greve
Os motoristas pedem redução no horário de almoço de quatro para duas horas, reajuste do salário e aumento no valor do vale alimentação. - Foto: Divulgação/PMM

Em assembleia realizada no início da semana, os motoristas do transporte coletivo urbano e metropolitano de Maringá aprovaram um indicativo de greve. Pelas redes sociais o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar) anunciou a mobilização pela classe ser contrária à proposta de reajuste enviada pela empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC).

“Comunicamos a todos os usuários do transporte coletivo urbano e metropolitano para que fiquem atentos, pois, caso não haja uma nova proposta, possivelmente o transporte da cidade de Maringá será paralisado”, destacou Emerson Viana, do Sinttromar.

Os motoristas pedem redução no horário de almoço de quatro para duas horas, reajuste do salário e aumento no valor do vale alimentação. O prazo para uma contraproposta é até este fim de semana.

Em nota, a TCCC destacou que não há chance de um início de greve:

“As empresas TCCC e Cidade Verde acreditam em uma solução negociada, fez propostas razoáveis e acredita ser possível acordar em termos justos, com equilíbrio em relação aos impactos para os usuários do serviço de transporte público e avanços para seus empregados. Por isso, não vêem motivos para greve.”

Mais informações serão divulgadas em breve.

Maringa.Com, com informações da CBN Maringá.
Por Gabrielle Nascimento