Assembleia de motoristas do transporte coletivo de Maringá aprova indicativo de greve
Sinttromar rejeitou a proposta enviada pela empresa TCCC e aguarda um novo posicionamento até o fim da semana. Confira as reivindicações.
Em assembleia realizada no início da semana, os motoristas do transporte coletivo urbano e metropolitano de Maringá aprovaram um indicativo de greve. Pelas redes sociais o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar) anunciou a mobilização pela classe ser contrária à proposta de reajuste enviada pela empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC).
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
“Comunicamos a todos os usuários do transporte coletivo urbano e metropolitano para que fiquem atentos, pois, caso não haja uma nova proposta, possivelmente o transporte da cidade de Maringá será paralisado”, destacou Emerson Viana, do Sinttromar.
Os motoristas pedem redução no horário de almoço de quatro para duas horas, reajuste do salário e aumento no valor do vale alimentação. O prazo para uma contraproposta é até este fim de semana.
Em nota, a TCCC destacou que não há chance de um início de greve:
“As empresas TCCC e Cidade Verde acreditam em uma solução negociada, fez propostas razoáveis e acredita ser possível acordar em termos justos, com equilíbrio em relação aos impactos para os usuários do serviço de transporte público e avanços para seus empregados. Por isso, não vêem motivos para greve.”
Mais informações serão divulgadas em breve.