OPORTUNIDADE

Polícia Civil está com vagas de estágio abertas em diversas cidades do Paraná

Em Maringá, são três oportunidades para estudantes do curso de Direito — duas delas reservadas a candidatos PcD.

Polícia Civil está com vagas de estágio abertas em diversas cidades do Paraná
Os candidatos inscritos terão o histórico escolar analisado. Para cada uma das vagas, os três candidatos mais bem classificados pela média acadêmica e aprovados em análise curricular serão chamados para entrevista pessoal em uma unidade da PCPR. - Foto: Reprodução/Fabio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está ofertando 87 vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior em diversas cidades do Paraná. As inscrições estarão disponíveis entre 11 e 17 de julho até as 23h59. Em Maringá, há três vagas disponíveis para acadêmicos de Direito. No edital, é possível conferir todas as oportunidades oferecidas no estado.

A instituição oferece vagas em 34 municípios paranaenses: Curitiba, São José dos Pinhais, Piraquara, Bocaiúva do Sul, Colombo, Fazenda Rio Grande, União da Vitória, Maringá, Campo Mourão, Telêmaco Borba, Toledo, Francisco Beltrão, Rio Negro, Loanda, Jaguariaíva, Capanema, Cambé, Carlópolis, Imbituva, Ortigueira, Pontal do Paraná, Cascavel, Foz do Iguaçu, Cornélio Procópio, Paranaguá, Londrina, Arapongas, Campo Largo, Guaratuba, Assis Chateaubriand, Araucária, Engenheiro Beltrão, Umuarama e Ponta Grossa.

Do total, 60 vagas são do nível superior, 18 são para pessoas de nível superior com deficiência, duas para alunos do ensino médio regular, duas para médio profissional integrado e três para nível técnico subsequente. As vagas de nível superior são voltadas para estudantes dos cursos de Direito, Arquitetura e Ciências Contábeis.

Durante o período de inscrição, os interessados deverão preencher o formulário disponível no site da PCPR e se inscrever na vaga ofertada no site da Central de Estágios do Paraná.

Os candidatos inscritos terão o histórico escolar analisado. Para cada uma das vagas, os três candidatos mais bem classificados pela média acadêmica e aprovados em análise curricular serão chamados para entrevista pessoal em uma unidade da PCPR.

São requisitos para candidatura o estudante ter idade mínima de 16 anos, possuir cadastro ativo e atualizado no site da Central de Estágios, não prestar estágio simultaneamente em mais de um órgão estadual, pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o Governo do Paraná e não ter realizado estágio de nível médio, técnico ou superior vinculado à Central de Estágio no prazo máximo de dois anos.

Agência Estadual de Notícias
Por Vanessa Santa Rosa