POLICIAL

Ataque em Cambé: seis suspeitos de envolvimento no assassinato de jovens em escola já foram presos

Além do autor do crime, outros cinco homens foram presos: três de Rolândia (PR), um de Santo André (SP) e outro de Gravatá (PE). Entenda.

Ataque em Cambé: seis suspeitos de envolvimento no assassinato de jovens em escola já foram presos
Os suspeitos presos até o momento foram indiciados por crimes como homicídio consumado e comércio ilegal de arma de fogo. - Foto: Reprodução/RPC/Kathulin Tanan

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta, segunda-feira (10), o sexto suspeito de participação no assassinato de dois estudantes do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé. O crime aconteceu no dia 19 de junho quando um ex-aluno de 21 anos entrou na escola e, a tiros, tirou a vida de Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos.

De acordo com informações da PCPR, o novo suspeito de envolvimento no crime tem 19 anos, é residente de Santo André, em São Paulo, e foi indiciado por homicídio qualificado por participar ativamente “instigando o atirador a realizar o ataque". Além do autor do ataque, encontrado morto em sua cela no dia seguinte ao crime, outros três homens de Rolândia (PR) e um de Gravatá (PE) também foram presos.

Segundo o delegado Paulo Henrique Costa, responsável pelo inquérito do caso, o jovem de Pernambuco trocava mensagens com o assassino e foi considerado como autor intelectual do fato. Os outros suspeitos estão envolvidos com a venda da arma usada no crime.

Os suspeitos presos até o momento foram indiciados por crimes como homicídio consumado e comércio ilegal de arma de fogo. Mais informações serão divulgadas em breve.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento