SAÚDE

Prefeitura de Maringá abre edital para implementação de UBS Virtual; entenda

Projeto tem como objetivo agilizar atendimentos e facilitar o acesso aos serviços de saúde com auxílio da tecnologia.

Prefeitura de Maringá abre edital para implementação de UBS Virtual; entenda
O atendimento virtual será destinado a consultas de atenção primária. - Foto: Freepik

A prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, está desenvolvendo uma forma de agilizar e facilitar o acesso da comunidade aos serviços de saúde do município através da tecnologia. O projeto denominado “UBS Virtual” foi anunciado nesta semana e visa a implementação de um serviço de telemedicina destinado a consultas de atenção primária.

“A ideia é avaliar novas soluções, conectadas ao que há de mais moderno, para o atendimento da comunidade. Com isso, vamos ampliar a oferta e facilitar para o usuário, que poderá receber atendimento em qualquer lugar que estiver”, destaca Clóvis Melo, secretário de Saúde de Maringá.

No entanto, a novidade ainda não tem previsão para ser implementada. O primeiro passo será a abertura de um edital municipal de inovação onde empresas interessadas poderão realizar testes de softwares para o projeto. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) entre 10 de julho e 9 de agosto.

As duas melhores soluções inscritas participarão do ′Maringá Pitch′, uma rodada de exposição para escolha da ideia que será testada no município.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá.
Por Gabrielle Nascimento