SAÚDE

Dengue: boletim semanal da Sesa confirma mais 5.140 casos no Paraná e um óbito

Na última semana, 260 casos foram confirmados em Maringá.

Dengue: boletim semanal da Sesa confirma mais 5.140 casos no Paraná e um óbito
No total, 364 municípios registraram pessoas com a doença, o que representa 91,23% das cidades paranaenses. - Foto: Reprodução

Os dados do 45º Informe Epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (4) apresentam 113.928 casos confirmados da doença no Paraná, 5.140 a mais que o boletim da semana anterior. Foi registrada também mais uma morte, subindo para 96 o número total de óbitos desde o início do período sazonal, em 31 de julho de 2022. Trata-se de um homem, de 26 anos, sem comorbidades, residente em Foz do Iguaçu, no Oeste.

Todas as 22 Regionais de Saúde possuem casos confirmados. No total, 364 municípios registraram pessoas com a doença, o que representa 91,23% das cidades paranaenses. Os casos notificados passam de 325 mil e abrangem 390 cidades.

“O período mais crítico da doença diminui e já reflete no número de casos. A Sesa se mantém vigilante quanto ao cenário atual e trabalha definindo ações para o próximo período sazonal. Precisamos unir forças com a população para juntos conter a doença”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Confira o boletim completo.

Agência Estadual de Notícias
Por Vanessa Santa Rosa