AÇÃO SOCIAL

Aspen cria árvore solidária

Integrando a decoração do “Natal pelo Mundo Aspen”, a árvore solidária é uma árvore de Natal estilizada, que foi criada para ser decorada com brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis doados por visitantes e clientes do shopping Aspen Park.

As pessoas que doarem, ainda ganham uma consulta à Central de Pesquisa Heráldica, que mostrará a origem do sobrenome consultado, a primeira família com o sobrenome que chegou ao Brasil e algumas famílias descendentes do sobrenome.

Os visitantes também levam para casa uma impressão com a imagem do brasão, que corresponde ao seu sobrenome.

A central fica junto à árvore interativa, no 2º piso, e funciona de quarta-feira a domingo, das 14h às 20h.

“Esse tipo de pesquisa, embora não seja a mais sofisticada, não está sempre acessível.

É interessante que as pessoas aproveitem, até porque, a maioria tem curiosidade em saber mais sobre a descendência de sua família”, diz o coordenador do curso de História da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Itamar Silveira, que indicou ao Aspen Park as duas alunas, Driele da Silva e Priscila Mendes, que estão responsáveis pela central.

As pesquisas são feitas com base em um software de computador que contém um levantamento histórico de famílias.

Ao fazer a doação para a Árvore Solidária, além de poder investigar um pouco mais sobre seu sobrenome, o visitante também ajudará a Fundação Isis Bruder e ao Hospital do Câncer de Maringá, que receberão as doações no fim do ano.

“A Fundação sobrevive com ajuda de verbas estaduais, municipais e contribuições da comunidade, afinal realiza um trabalho de integração social, sobretudo com crianças que se reverte para a sociedade.

Por isso, as doações têm significado muito grande para nós, tudo é aproveitado da pequena até a grande doação”, diz o presidente da Fundação Isis Bruder, Paulo Fortunato.