AUXÍLIO

Projeto “Zoeira tem Limite” presta acolhimento psicológico gratuito a estudantes vítimas de bullying

Destinado para jovens da rede estadual de ensino, as inscrições para o atendimento devem ser feitas pela internet. Saiba mais.

Projeto “Zoeira tem Limite” presta acolhimento psicológico gratuito a estudantes vítimas de bullying
Poejtoé desenvolvido pela Prefeitura de Maringá através da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc). - Foto: Freepik

Com o propósito de prestar acolhimento aos jovens vítimas de bullying, a Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc) de Maringá lançou o Zoeira Tem Limite, projeto que oferece atendimento psicológico gratuito para alunos da rede estadual de ensino.

Destinado a alunos do 6º ano 3º ano, o atendimento será para residentes de Maringá com psicólogos parceiros do projeto municipal. A secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry, destaca que o objetivo da iniciativa é oferecer suporte e apoio emocional para os estudantes no enfrentamento dos desafios pessoais e escolares.

“O objetivo é mostrar que nem tudo é brincadeira e que precisamos levar a sério, com diálogo e apoio psicológico, os conflitos que aparecem. A iniciativa é uma rede de escuta e apoio para que os adolescentes e jovens possam compreender emoções para lidar com momentos difíceis”.

Para se inscrever basta preencher um formulário online, disponível neste link.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento