15ª Regional de Saúde registra mais 548 casos de dengue em boletim semanal da Sesa
Duas mortes causadas pela doença foram confirmadas em cidades da região de Maringá: uma em Astorga e outra em Munhoz de Melo.
O boletim epidemiológico semanal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirma mais 548 casos de dengue na 15º Regional de Saúde – Maringá. Ao todo, já foram confirmados 10.232 casos na região e cinco óbitos, incluindo dois que aconteceram entre março e maio e estavam em investigação: um homem de 33 anos de Astorga e um homem de 62 anos de Munhoz de Melo.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
No Paraná, o número de confirmações da doença transmitida pelo Aedes Aegypti chegou a 108.788 e 95 óbitos. Além das mortes em Astorga e Munhoz de Melo, outros 15 óbitos foram confirmados no boletim desta semana: quatro homens, de 42, 86, 92 e 100 anos, e seis mulheres, de 58, 82, 82, 87, 88 e 90 anos em Londrina; uma mulher de 71 anos de Rolândia; um morador de 34 anos de Foz do Iguaçu; uma mulher de 85 anos residente em Rondon; uma mulher de 20 anos e um menino de 11 meses que viviam em Ibiporã.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressalta que toda a população deve estar envolvida no combate à dengue. “A maioria dos focos do mosquito Aedes aegypti está nos quintais e dentro das residências. A população deve ficar atenta ao acúmulo de água em locais como calhas, pneus velhos e garrafas. Por este motivo, a participação da população na remoção destes criadouros é tão importante”, alertou.
Confira o boletim completo.