SAÚDE

Dengue: boletim semanal da Sesa registra óbitos em Sarandi e Mandaguaçu

Informativo também traz mais 8,5 mil casos confirmados e mais cinco mortes causadas pela doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti.

Dengue: boletim semanal da Sesa registra óbitos em Sarandi e Mandaguaçu
Na última semana, também foram confirmados mais 599 casos na regional de saúde de Maringá. - Foto: Reprodução/Arquivo/AEN

O boletim semanal da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (13), mostra mais 8,5 mil casos confirmados no Paraná e sete óbitos, incluindo um em Sarandi e outro em Mandaguaçu. Agora, a 15.ª Regional de Saúde tem três mortes registradas causadas pela doença.

Na última semana, também foram confirmados mais 599 casos na regional de saúde de Maringá, com o total chegando a 9.234 confirmações desde o início do atual período epidemiológico, iniciado em 31 de julho de 2022 e que será concluído em 45 dias.

As sete mortes ocorreram entre os dias 10 de abril e 23 de maio. Em Mandaguaçu, um homem de 28 anos, sem comorbidades, morreu e, em Sarandi, o óbito foi de uma mulher de 20 anos, com comorbidades. Os demais óbitos foram registrados em Foz do Iguaçu (uma mulher de 49 anos e um homem de 64 anos, que tinham comorbidades), Matinhos (uma criança de 1 mês de idade), Cambará (uma mulher de 62 anos, com comorbidades) e Siqueira Campos (uma mulher de 38 anos, sem comorbidades).

Confira o boletim completo.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa