70% dos consumidores maringaenses vão comprar presente de Dia dos Namorados, aponta Acim
Os presentes preferidos entre os casais são roupas e, para celebração, 61% vão em busca de jantares românticos em restaurantes da cidade.
Levantamento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) aponta que 70% dos consumidores da cidade vão presentear alguém especial no Dia dos Namorados. A pesquisa foi feita no início de maio e ouviu cerca de 400 consumidores.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
As roupas são os itens preferidos dos casais: entre os homens, 49% gostariam de ganhar roupas e 26% pretendem comprar este item para presentear. Já entre as mulheres, 48% pretendem comprar roupas e 36% gostariam de ganhar. Calçados e perfumes se alternam em segundo lugar nas listas de intenção de compra e de expectativa do que ganhar.
De acordo com a Acim, os gastos com presentes serão maiores neste ano do que em 2022 para 54% dos entrevistados e presentes de até R$ 300 devem representar 73% das compras. As lojas físicas são preferência entre 66% dos entrevistados.
“Nós estamos percebendo, desde o final do ano passado, que realmente o comércio está investindo em estoques e novas compras, bem como os restaurantes estão contratando mais. Ou seja, acreditamos que realmente todos os pontos negativos da pandemia ficaram para trás, o que ficaram foram os aprendizados que ela nos trouxe, como atender melhor o nosso cliente, entender a jornada do nosso cliente para oferecer para ele o melhor serviço”, contou o presidente da Associação Comercial, José Carlos Barbieri.
Além dos presentes, há ainda as comemorações da data que devem movimentar os estabelecimentos gastronômicos da cidade. Conforme pesquisa, 48% planejam comemorar o 12 de junho com uma programação especial e, destes, 61% pretendem ir a um restaurante.
A data cai em uma segunda-feira, dia em que muitos estabelecimentos normalmente estão fechados, mas a procura serviu de estímulo não apenas para abrirem as portas também nesse dia, como também para estenderem a comemoração, como explica o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Abrasel, em Maringá, Rafael Cecato.
“A expectativa é muito boa para segunda-feira. Estamos no começo do mês. O fator positivo é que o dia dos namorados esse ano cai numa segunda, que é um dia geralmente de menor movimento, então muitas casas que nem abririam vão abrir para atender os apaixonados.
No restante, 32% dos entrevistados disseram que farão uma refeição especial em casa e há ainda quem prefira comemorar com pipoca e um bom filme: 7% dos participantes da pesquisa disseram que irão ao cinema para celebrar o dia em casal. Clique aqui e confira as sessões e filmes disponíveis em Maringá.