GERAL

Professores da UEM e outras três universidades estaduais suspendem greve

Outras instituições do estado permanecem em de greve pelo reajuste salarial de 5,7%.

Professores da UEM e outras três universidades estaduais suspendem greve
A decisão foi tomada após assembleias que aconteceram durante a semana. - Foto: Divulgação

Docentes de quatro das sete universidades estaduais do Paraná decidiram suspender a greve iniciada há quase um mês. A decisão foi tomada após assembleias que aconteceram durante a semana. Os docentes contestam a proposta de reajuste nos salários de 5,79% apresentada pelo Governo do Estado e dizem que estão com perdas acumuladas de 42%.

A greve foi encerrada na Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel; Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), em Guarapuava.

A mobilização continua por tempo indeterminado entre professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) de Jacarezinho e Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de Paranavaí.

O Governo do Paraná disse que se comprometeu com os reitores das universidades a retomar os estudos para implantação de um novo plano de carreira para os servidores assim que as aulas voltarem ao normal.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento