GERAL

Mulheres se mobilizam contra a violência

O dia 25 de novembro foi escolhido como o Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres.

Em todo o mundo serão realizadas atividades para marcar o dia como forma de mobilizar a sociedade pelo fim da violência contra a mulher.

Em Maringá, a Secretaria da Mulher - SeMulher, Conselho Municipal da Mulher de Maringá – CMMM, Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá- CRAM e a demais entidades estarão na praça Raposo Tavares neste sábado (25), das 8 às 12 horas.

As atividades da praça irão envolver, entrega de material informativo e divulgação de dados sobre a violência.

Segundo a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, o objetivo da campanha é esclarecer ao público feminino os tipos de violência mais comuns, além de orientar sobre a importância de pedir auxílio junto aos órgãos competentes e denunciar as agressões.

"Precisamos do apoio de todos para acabar com a impunidade e ajudar a diminuir uma estatística que nos envergonha", afirma a secretária referindo-se ao fato de que o Brasil é o primeiro país no ranking da violência contra a mulher.

Podem ocorrer vários tipos de violência contra a mulher, partindo não apenas do marido e da família como da sociedade em geral.

A mulher pode sofrer violência sexual, física, psicológica, emocional, por atos destrutivos, profissional, racial e ideológica.

Todos esses tipos de violência devem ser denunciados e tratados com acompanhamento adequado de acordo com os órgãos competentes.

Informações pelo telefone 3221-1274, na Secretaria da Mulher ou no Centro de Referência e Atendimento à Mulher “Maria, Mariá”, que fica localizado na avenida Humaitá, 774, Zona 4, aberto de segunda a sexta-feira, no horário das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3901-1093.