GERAL

Sanepar retoma corte do fornecimento de água por inadimplência a partir de 12 de junho

Medida estava suspensa desde o início da pandemia da Covid diante dificuldade financeira da população. Conheça o regulamento para corte de água.

Sanepar retoma corte do fornecimento de água por inadimplência a partir de 12 de junho
O corte de serviços da empresa acontece após 48 dias de atraso no pagamento da fatura. - Foto: Divulgação/Sanepar

A partir do dia 12 de junho, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) volta a realizar a suspensão do fornecimento de água para usuários inadimplentes. Os cortes não eram feitos desde janeiro de 2020 por conta da pandemia da Covid-19 e, depois, pelos impactos econômicos sobre as famílias.

De acordo com a companhia, os clientes que possuem dívidas atrasadas receberão aviso prévio antes do corte de abastecimento e, pelo programa de refinanciamento Replic, poderão realizar o pagamento das faturas em prazo de até 60 meses.

Para casos futuros, o corte de serviços da empresa acontece após 48 dias de atraso no pagamento da fatura. Os avisos prévios são realizados em 15 e 31 dias após o vencimento da conta de água com envio de notificação e sinalização do cavalete com uma fita.

As negociações de dívidas podem ser feitas por atendimento presencial, pelo telefone 0800 200 0115, pelo WhatsApp (41) 99544-0115, pelo site oficial da Sanepar e pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento