Homem de 51 anos é suspeito de abusar de pelo menos cinco meninos em igreja
Conforme investigação, ex-coordenador de coroinhas e ministro de eucaristia se aproveitava das funções para cometer crimes.
Um homem de 51 anos é investigado por suspeita de abusar sexualmente de pelo menos cinco meninos em Maringá. De acordo com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes da Polícia Civil (PC-PR), ele atuava como coordenador de coroinhas e ministro de eucaristia e se aproveitava das funções para cometer os crimes.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Nesta quinta-feira (9) o suspeito foi alvo de um mandado de busca e apreensão na casa onde mora, na Zona 7. Um celular foi apreendido e ele foi conduzido à Central de Monitoramento para instalação de uma tornozeleira eletrônica.
Até o momento, cinco vítimas foram identificadas e prestarão depoimentos. A expectativa é que mais vítimas denunciem o caso.
A delegada Karen Friedrich, responsável pelo caso, destaca que os crimes aconteciam há um ano e que todas as vítimas foram interceptadas através da igreja. O suspeito dava lanches e dinheiro com o intuito de cometer os crimes sexuais. “Ele ganhou a confiança dos meninos e levava eles para passear. Tem relatos de que também levava para um sítio em outra cidade”, explica.
Em nota, a Arquidiocese de Maringá informou que está contribuindo para o andamento das investigações e que "a pessoa denunciada foi afastada de todas as funções pastorais".