GERAL

Natanael é o nome do mascote do “Natal Ingá”

Com mais de dois mil votos, o aluno Átila Taynan de Oliveira, 8 anos, foi o vencedor do concurso para a escolha do nome do mascote do “Natal Ingá”, que a partir de agora passa a ser conhecido como Natanael.

A apuração dos votos, depositados em urnas dos shoppings Aspen Park, Avenida Center e Cidade, no térreo do Paço Municipal e pelo site da Prefeitura, foi realizada na manhã de ontem quarta-feira (22), na Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo.

Ao todo, foram 6.462 votos, sendo que deste total 46 brancos e 12 nulos.

Entre os cinco finalistas, o nome Natanael, que significa “Dom de Deus”, obteve 2.011 votos.

O segundo classificado, Luriel teve 1.530 votos, seguido por Andelu, com 1.411 votos, Mariel com 1.002 e Ingalino com 450 votos.

Os finalistas vão receber um kit de Natal do prefeito Silvio Barros que fará a entrega de um cheque no valor de R$ 1 mil para o vencedor.

A entrega do prêmio será realizada no próximo dia 24 (sexta-feira) na Praça da Catedral, às 19h30, com a chegada do Papai Noel na cidade.

As sugestões dos nomes foram realizadas por alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, quando cada escola apresentou apenas um nome acompanhado com a justificativa.

Após a entrega dos nomes uma comissão formada por integrantes da imprensa, representantes das Secretarias da Educação e da Cultura, selecionou os cinco nomes finalistas.

Para a gerente municipal de turismo, Rosangela Danielides, a participação da população foi a esperada.

“Estamos satisfeitos com a votação.

Teve muita gente que votou pela internet mas não teve o voto computado, já que o sitema só aceitava um voto por acesso ao site.

Mas estamos felizes de poder dar o prêmio de R$ 1 mil para um aluno que se esforçou para isso”, comenta a gerente de turismo.

Na época das inscrições o aluno da 1ª série da Escola Municipal Olga Aiub Ferreira – Conjunto Requião, Átila Taynan de Oliveira, autor do nome vencedor, justificou a escolha dizendo que “Natal é o aniversário de Jesus. É o dia do nascimento de Jesus, o filho de Deus.

É um dia muito feliz porque Jesus é meu amigo e é o dia em que as famílias se reúnem para festejar e trocar presentes.

Escolhi Natanael para ser o nome do mascote porque significa “Dom de Deus”, pessoa que enfrenta o dia-a-dia com muito otimismo, é forte e corajosa, nunca desanima diante dos problemas, pois acredita que sempre encontrará forças para vencê-los.

Assim como Jesus foi e é até hoje.

Natanael é também a mistura de Natal com Noel”, escreveu o aluno.

O Natal tem início, oficialmente, em Maringá na próxima sexta-feira (24) quando a abertura será, a partir das 19h30, na Praça da Catedral, com apresentação da orquestra e coral do Cesumar – Cobra Coral, Auto de Natal da Copel, chegada do Papai e Mamãe Noel, entrega da chave da cidade ao Papai Noel, entrega do prêmio da escolha do mascote, apresentação da iluminação da Catedral e das ruas e avenidas, visita ao presépio de areia, show pirotécnico e visita do Papai Noel à Vila do Papai Noel, na Praça Napoleão Moreira da Silva.