ENTRETENIMENTO

Show da Fresno, jogo do Maringá FC e Convite ao Cinema: saiba quais são os eventos do fim de semana

Encerramento do Festival Pé Vermelho de Poesia também acontece nos próximos dias.

Show da Fresno, jogo do Maringá FC e Convite ao Cinema: saiba quais são os eventos do fim de semana
A banda Fresno traz a turnê do álbum ‘Vou Ter Que Me Virar' a Maringá neste sábado (27), às 21h, no Teatro Marista. - Foto: Reprodução/Instagram @fresnorock

A programação de eventos em Maringá neste final de semana é diversa: tem show de uma das bandas mais populares dos anos 2010, jogo de futebol, exibição gratuita de um clássico do cinema europeu e filme para crianças no Cinema a Céu Aberto, além de apresentação de stand-up e o encerramento do Festival Pé Vermelho de Poesia. Confira.

Show

A banda Fresno traz a turnê do álbum ‘Vou Ter Que Me Virar' a Maringá neste sábado (27), às 21h, no Teatro Marista. Ainda é possível garantir ingressos para o show no site do DiskIngressos.

Esporte

O Maringá Futebol Clube enfrenta o Operário do Mato Grosso do Sul no sábado (27), às 19h, no estádio Willie Davids.Os ingressos podem ser adquiridos no site do Ingresso Nacional. Os torcedores que doarem um quilo de alimento não perecível nos portões do estádio, estudantes, crianças de 8 a 12 anos, idosos de 60 a 64 anos e doadores de sangue pagam meia-entrada.

Cinema

Originalmente agendada para semana passada, o Convite ao Cinema remarcou a exibição de ‘Persona’, do cineasta sueco Ingmar Bergman, para este sábado (27), às 20h, no Auditório Hélio Moreira.

Confira a resenha do clássico de Bergman, escrita pelo curador do Convite, Paulo Campagnolo:

“A atriz Elizabeth Vogler, durante uma encenação teatral de "Electra", de Eurípedes, emudece. Uma explosão de lucidez diante da vida que a paralisa em pleno palco e ela se fecha no silêncio absoluto. Uma psicóloga entrega Elizabeth aos cuidados de uma enfermeira, Alma. Juntas, as duas irão para um período de repouso à beira-mar. Lá, entre sons e silêncios, entre os rochedos e o mar, entre o dia e a noite, um psicodrama irá se desenrolar entre as duas mulheres.

A obra-prima de Bergman mantém-se implacavelmente atual, diante de um mundo fraturado moralmente e eticamente, entre guerras, impunidades e a ascensão desconcertante do fascismo”.

Comédia

O comediante Rafael Aragão apresenta seu stand-up ‘Vida de Peão’ neste sábado, 27, às 20h30, no Maringá Comedy Club. Alguns ingressos ainda estão disponíveis no site da Sympla.

Aniversário da Biblioteca Parque das Palmeiras

No último dia da celebração de 29 anos da Biblioteca Parque das Palmeiras, a partir das 10h, o espaço localizado na Avenida São Judas Tadeu terá contação de histórias para as crianças e distribuição de pipoca e algodão doce. Não é necessário realizar inscrição para participar.

Festival de Poesia

A 1.ª edição do Festival Pé Vermelho de Poesia termina neste domingo (28), a partir das 19h. Na programação do último dia do projeto, iniciado em 12 de abril, estão performances poéticas, exposições e bate-papo com os poetas.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa